Bienal de Design de Londres

Espaço imersivo

Em parceria com o escritório de arquitetura Fernando Romero Enterprises (FR-EE) e a Pentagram, a SuperUber desenvolveu o espaço do México na primeira Bienal de Design de Londres (2016), que teve como tema “Utopia by Design”. Durante 20 dias, o evento expôs reflexões de diferentes culturas sobre o papel do design nas próximas décadas.

Concebido pelo arquiteto mexicano Fernando Romero, o projeto “Border City” apresentou o conceito de uma cidade binacional em uma das fronteiras de mais destaque do mundo: a dos Estados Unidos e México, onde vivem mais de 100 milhões de pessoas.

“No centro da sala há o modelo de Border City – uma escultura hexagonal com projeção mapeada. O espaço é simétrico, com animações sincronizadas nas paredes. Criamos uma experiência que imerge o visitante no conceito da Border City”, diz Liana Brazil.

A SuperUber transformou o conceito do FR-EE numa imersão de animações e visualização de dados, criando uma narrativa audiovisual. O projeto é uma colaboração entre FR-EE, SuperUber e Pentagram.