Centro de Visitantes do Museu do Amanhã
Direção de Tecnologia e Mesa interativa
Como preparação para o lançamento do Museu do Amanhã, foi instalada no Pier Mauá a Sala de Visitação, no mesmo local onde será o Museu. A Sala tem a missão de introduzir o público à atmosfera de um museu que olha para o futuro.
A SuperUber criou a mesa interativa, que fica no centro sala. Nela, podem participar até quatro pessoas por vez. A interface fluida estimula o público a interagir, respondendo a um jogo de perguntas, onde não há certo ou errado. O objetivo é gerar, a partir da experiência de cada pessoa, um debate sobre os principais temas do museu, como por exemplo questões sobre as mudanças climáticas, uso de energia, crescimento da população, consumo, crescimento das cidades e biodiversidade, entre outros.
Russ Rive, sócio da SuperUber, é também o diretor de tecnologia do Museu, que pretende abrir ao público em 2015. “Temos o desafio de criar uma base de tecnologia sofisticada para um museu de grande porte, além da pesquisa e estratégia de tecnologias inovadoras para o conceito do Museu, que fala das principais questões da atualidade enquanto olha para o futuro” – explica Russ Rive.