H.Stern Guided Tour

Exposição Multimídia

A SuperUber foi convidada a desenvolver o projeto do novo Guided Tour da H.Stern, o 3º ponto turístico mais visitado do Rio de Janeiro. A partir da inclusão de recursos audiovisuais, os processos de fabricação da jóia – desde a extração até o produto final – são visualizados pelo visitante de forma dinâmica e criativa.

Na entrada, o ambiente usa projeção, animações e cenografia para receber o visitante. As listras e cores da identidade visual se misturam às principais pedras utilizadas pela H.Stern e a elementos da natureza. Na sequência, um painel cenográfico faz a transição entre as listras e a identidade visual criada pela SuperUber para o Guided Tour. Essa identidade é um grafismo que remete à lapidação, e está gravada em chapas de aço que cobrem as paredes do espaço. Uma animação em telas sincronizadas dá as boas vindas ao visitante em 18 línguas.

A SuperUber trabalhou junto à equipe da H.Stern para criar um tour atual, que integra arquitetura, design, tecnologia e conteúdo digital. O visitante escolhe dentre os 18 idiomas disponíveis para os fones de ouvido com áudio, e passa pelas 14 etapas de criação da jóia. As etapas mostram o pioneirismo do Sr. Hans Stern, um mapa das minas no Brasil, projeções que mostram detalhes das diferentes fases de trabalho, holografias que explicam a lapidação, seleção e catalogação das pedras, e projeções que mostram a inspiração dos designers na criação das jóias.

O Guided Tour termina com uma vitrine inovadora, onde são exibidas jóias icônicas da H. Stern, em um formato original de exposição – diafragmas formam pequenas janelas que abrem e fecham com a presença dos visitantes.