Frost Science Museum
Conteúdo digital e interativo
A SuperUber criou o conteúdo digital e as experiências interativas da exposição permanente Feathers to the Stars, no Frost Science Museum em Miami, sobre o passado, presente e futuro do voo. O conteúdo bilíngue exibe uma colagem de elementos, onde diferentes estilos coexistem para contar uma história complexa, numa exposição onde o principal é a experimentação.
FlightWall
O FlightWall envolve todo o espaço da exposição. É uma instalação de arte generativa, na qual cada momento é único. Uma projeção minimalista preto-e-branca — de aprox. 20 m de largura — simula um túnel de vento, que revela o mundo invisível do ar que flui em torno de animais e máquinas que voam. Entre os momentos de voo, citações memoráveis são projetadas, formadas por partículas de fumaça. O Flight Wall inspira os visitantes com o movimento, dinamismo e poesia do voo.
Animações
Sete vídeos animados em 2D e 3D ilustram as ilhas da exposição “Feathers to the Stars”. Com uma identidade visual criada para a exposição, os vídeos misturam animação, CGI, motion graphics e design de som para ilustrar a história do voo humano em toda a galeria.
INTERATIVOS
Further, Faster and Higher: usando citações dos pioneiros do voo tais como Santos Dumont e os irmãos Wright, esta linha do tempo mostra como os seres humanos evoluíram e aprenderam com seus erros, para superar os limites da aviação.
Glider interactive simulator: esta experiência interativa 3D simula um vôo de planador. O visitante se torna um piloto de planador, voando através de cordilheiras para encontrar as correntes termais ascendentes para sustentar seu deslizamento e ficar mais tempo no ar.
Flying to the Moon e Mars Landing: nestes dois jogos o visitante deve seguir instruções e ter precisão para conquistar todas as etapas de cada missão: levar a missão Apollo à lua e de volta à terra, e aterrisar com segurança em Marte.
Hovering and Landing Spin Browsers: usando um dial, o visitante pode controlar a velocidade dos videos “Hovering” (permanecer parado no ar) e “Landing”. Sendo capaz de controlar os vídeos em câmera lenta, o visitante entende as forças incidentes e vê os mundos mecânico e natural, enfatizando como aprendemos com a natureza.
Dinosaurs to Birds: esta tela interativa mostra ao visitante como algumas características de determinados tipos de dinossauro (que não eram usadas para voar), são semelhantes às que alguns pássaros utilizam para alçar voo.
Fotos de Julian Restrepo e Liana Brazil