Mapping the Future no Mobile World Congress, Barcelona
Escultura Mapeada Interativa
A SuperUber foi convidada pela Vice Mídia para criar uma escultura que mistura projeção mapeada e interatividade. A escultura é uma das surpresas do estande da Intel na edição 2012 do Mobile World Congress, em Barcelona, na Espanha. A instalação é uma mistura de experimentações. Ela une mapeamento, mobile apps, integração com redes sociais, realidade aumentada, animações, interatividade, e o design da escultura, unidos num mesmo projeto.
A forma da escultura “Mapping The Future” é toda mapeada com projeção. O visitante interage através de um aparelho smartphone ou tablet, onde ele usa um “estilingue” virtual para driblar obstáculos e atingir o centro, acionando uma performance visual na escultura. Podem participar até seis jogadores, que colaboram para atingir o mesmo objetivo. Os ângulos da escultura real influenciam a física da camada virtual projetada sobre ela: o tiro de cada jogador sobe e desce, acelera e desacelera de acordo com o volume da escultura. Após vários tiros atingirem o centro, uma nova textura é revelada com uma performance de animação que toma conta da escultura e também dos aparelhos usados como interface.
Quatro telas de 46 polegadas acompanham a escultura, e mostram imagens filmadas das performances em tempo real. A instalação tem um modo de realidade aumentada, onde os visitantes podem ver conteúdo flutuando sobre a escultura através das câmeras dos aparelhos mobile. Visitantes podem também compartilhar essa experiência, tirando uma foto para postar no facebook ou enviar por email.