Museu do Amanhã

Design de tecnologia e Jogo das Civilizações

A SuperUber foi responsável pela a estratégia de tecnologia, direção e instalação do Museu do Amanhã, e criação do Jogo das Civilizações. Sendo um Museu sem acervo físico, a exposição permanente se apoia em experiências interativas e imersivas impactantes para comunicar suas mensagens. A narrativa leva o visitante a explorar de onde viemos, onde estamos, e imaginar futuros possíveis para os próximos 50 anos.

A tecnologia do Museu tem três pilares. 1. Gerar automação de conteúdo e equipamentos em tempo real; 2. Reconhecer os visitantes e rastrear o caminho único de cada pessoa através do conteúdo; 3. Conectar-se à Internet para trazer notícias de todo o mundo em tempo real, mantendo o Museu atualizado.

A SuperUber também desenhou o Jogo das Civilizações, onde os visitantes colaboram para gerenciar os recursos do planeta Terra nos próximos 50 anos, conectados com uma das principais mensagens do Museu: estamos todos juntos, e juntos temos o poder de criar o futuro que desejamos.

O design tecnológico é integrado com o processo criativo de curadoria. A equipe de SuperUber desenhou uma solução tecnológica customizada como plataforma de comunicação do Museu. O objetivo é fazer com que a tecnologia desapareça, e o conteúdo possa fluir diretamente para os visitantes.

Fotos: SuperUber e I Hate Flash