Lançamento da “Força do Querer”

Cenografia multimídia

A SuperUber transformou a piscina do Hotel Gran Meliá Nacional, usando 75 mil bolas brancas, em uma enorme tela de projeção mapeada para o lançamento da nova novela das 9 da Rede Globo.

O projeto cenográfico multimídia contou com grandes projeções na marquise e na piscina, que exibiram linhas curvas, marca registrada do arquiteto Oscar Niemeyer, responsável pelo projeto do Hotel.

Momento principal

Uma performance de luz e cor tomou conta da piscina. A projeção minimalista usou vortexes, grafismos ondulares e textos, sincronizados com a música “Quereres” de Caetano Veloso. Ao final da música, um movimento fluido contínuo passa da piscina para o telão, onde foi exibido o clipe da novela.

Conteúdo generativo

Antes e depois da performance, a projeção exibiu animações gráficas generativas, que respondiam de forma dinâmica ao ritmo das músicas da festa. A SuperUber foi o VJ da festa, acionando e mixando animações em tempo real. As imagens minimalistas foram inspiradas em manifestações de luz e água, e elementos do Rio de Janeiro e de Belém, cidade original dos personagens principais da trama.

Projeção na marquise

Uma projeção especial criou efeitos translúcidos de raios de luz refletidos no teto da grande marquise curva na área da piscina. Movimentos horizontais e suaves percorreram toda a extensão da curva marquise de Oscar Niemeyer.