Frost Science Museum

Conteúdo digital e interativo

A SuperUber criou o conteúdo digital e as experiências interativas da exposição permanente Feathers to the Stars, no Frost Science Museum em Miami, sobre o passado, presente e futuro do voo. O conteúdo bilíngue exibe uma colagem de elementos, onde diferentes estilos coexistem para contar uma história complexa, numa exposição onde o principal é a experimentação.

FlightWall

O FlightWall é a principal instalação digital, que envolve todo o espaço da exposição. É uma instalação de arte generativa, na qual cada momento é único. Uma grande projeção preto-e-branca — de aproximadamente 20 m de largura — simula um túnel de vento, que revela o mundo invisível do ar que flui em torno de animais e máquinas que voam. “Trabalhamos com uma estética minimalista para criar uma representação real de um túnel de vento” – diz o diretor da SuperUber, Russ Rive – “onde podemos entender melhor a aerodinâmica de insetos e aves, e de máquinas como aviões e foguetes.” Entre os momentos de voo, citações memoráveis são projetadas, formadas por partículas de fumaça. O Flight Wall inspira os visitantes com o movimento, dinamismo e poesia do voo.

Vídeos de introdução

Sete vídeos animados em 2D e 3D ilustram as ilhas da exposição “Feathers to the Stars”. Com uma identidade visual criada para a exposição, os vídeos misturam animação, CGI, motion graphics e design de som para ilustrar a história do voo humano em toda a galeria.

INTERATIVOS
Further, Faster and Higher (Mais distante, Mais rápido e Mais alto)

Usando citações dos pioneiros do voo tais como Santos Dumont e os irmãos Wright, esta linha de tempo foca na história do voo humano. Os visitantes descobrem sobre os heróis da aviação, inovações impressionantes e quebras de recordes. Esta instalação mostra como os seres humanos evoluíram e aprenderam com seus erros, para superar os limites da aviação.

Glider interactive simulator (Simulador de Planador)

Esta experiência interativa 3D simula um vôo de planador. O visitante se torna um piloto de planador, controlando a aeronave com um joystick. Voando através de cordilheiras, o jogo mostra como um planador precisa encontrar as correntes termais ascendentes para sustentar seu deslizamento e ficar mais tempo no ar.

Flying to the Moon (Voando à Lua) e Mars Landing (Pouso em Marte)

Nestes dois jogos o visitante deve seguir instruções e ter precisão para conquistar todas as etapas de cada missão.

Em Voando à Lua, o visitante leva a missão Apollo à lua por todas suas fases, culminando em um retorno seguro à terra, passando por uma orquestração incrível das ações: lançamento, trajetórias, órbita, encontro do espaço, aterragem e reentrada.

Aterrisar com segurança em outro planeta como Marte envolve uma seqüência complexa de estágios orquestrados. Em Pouso em Marte, o visitante aciona diferentes ações em um passo a passo rápido, como entrar na atmosfera e pára-quedismo. Este jogo mostra a sequência dramática de ações de tempo crítico que seriam necessários para sobreviver a uma aterrisagem em Marte.

Hovering and Landing Spin Browsers

Usando um dial, o visitante pode controlar a velocidade de 2 vídeos: “Hovering” (permanecer parado no ar) e “Landing”. Sendo capaz de controlar e assistir os vídeos em câmera lenta ou alta velocidade, o visitante entende as forças incidentes durante ambas as ações, e vê os mundos mecânico e natural, enfatizando como aprendemos com a natureza.

Dinosaurs to Birds (De Dinossauros a pássaros)

Esta tela interativa mostra ao visitante como algumas características de determinados tipos de dinossauro (não usado para voar), são semelhantes às que alguns pássaros utilizam para alçar voo. Tocando quatro diferentes partes do dinossauro, o visitante pode ver as etapas de evolução até o pássaro.

Fotos de Julian Restrepo e Liana Brazil