Exposição Transformação

projeto expográfico e curadoria de conteúdo

A SuperUber criou a exposição inaugural da Casa Firjan. Num espaço comprometido em refletir e criar proposições e soluções para os desafios da nova economia, a exposição Transformação é uma homenagem à indústria de ontem, de hoje e de amanhã, e a sua capacidade de transformar a sociedade, se adaptar a novos desafios e estimular a criatividade. É formada pelas mostras:

- Conexões: a mostra acontece em três tempos. Em “Identidades”, contamos a evolução da indústria tendo os profissionais como eixo estrutural da narrativa. Em “Convergência”, mostramos 20 exemplos de empreendedorismo que estão mudando a forma de se pensar a indústria. Em “Horizontes”, temas como profissões do futuro, educação, tecnologias, inteligência artificial, criatividade, compartilhamento, circularidade e transparência convergem para debatermos os possíveis futuros que podemos construir juntos.

- Pioneiros: é uma homenagem aos grandes fundadores da indústria — como o antigo morador da casa, Guilherme Guinle –, suas áreas de atuação e as conexões entre eles.

- Materialidade: a indústria transforma, a arte ressignifica. Cinco artistas visuais — Adrianna Eu, Raul Mourão, Cassio Vasconcellos, Tulio Pinto e Gustavo Prado — usam a linguagem da iconografia e materialidade industrial em obras que representam a transformação. Curadoria de arte de Marcello Dantas.

Além da exposição, a SuperUber criou um mapeamento de projeção para a inauguração da Casa, um webapp com audio-guia e um tour virtual da exposição. Visite:

Tour virtual: superviz.com/casafirjan

Webapp audio-guia: app.casafirjan.com.br