Exposição Claudius: Quixote do Humor

Exposição multimídia

A SuperUber foi convidada para criar o conceito expográfico e multimídia da exposição Claudius: Quixote do Humor, no SESC Santo Amaro, em São Paulo. A exposição é uma retrospectiva da obra de Claudius Ceccon - arquiteto, designer, cartunista e jornalista – ao longo de 50 anos de carreira.

O projeto da SuperUber cria módulos cenográficos que são como folhas de papel (matéria-prima do artista) e se espalham pelas paredes, repletas de desenhos.

A museografia mistura imagens, frases e telas. A paleta de cores principal é inspirada nos desenhos de Claudius, e cada cor representa um tema de sua obra: política, educação, sustentabilidade, cidade. Na altura das crianças, os painéis exibem desenhos infantis.

Interação: o conteúdo também é criado pelo público. 

No mural digital, as pessoas escrevem e desenham em uma tela sensível ao toque, produzindo um conteúdo que é projetado em um grande mosaico cenográfico. O mural mistura os desenhos do público com os desenhos do artista. Em outra parede, uma projeção mostra uma  “chuva” de desenhos que o visitante pode tocar, jogar e deixar cair. O resultado são pessoas se movendo e dançando, interagindo com desenhos que só existem no espaço virtual da projeção.