DJ Alison Wonderland

Visuais Interativos

A SuperUber foi convidada pela agência Listen e Microsoft para criar visuais interativos e um software de VJ para a nova turnê da DJ Alison Wonderland,  que estreou em Lollapalooza. O show ganhou cenas que amplificavam a artista com grafismos como explosões e partículas, usado o Surface Book e a câmera Kinect.

A música eletrônica é muito sobre a energia, como você tira essa energia e a amplifica de maneira a traduzir o que a pessoa está sentindo, e o que ela está tentando expressar “- diz Russ Rive, diretor da SuperUber.

Assim como acontece com os videogames, a câmera Kinect escanea seu corpo para criar visuais. A SuperUber usou duas câmeras: uma na frente, que captura as expressões faciais e as mãos da DJ, e outra atrás, que pega todo o corpo dela. A SuperUber criou 10 efeitos visuais em tempo real, fáceis de serem ativados pelo VJ em uma tela sensível ao toque, com uma interface customizada. O show estreou no Lollapalooza em Chicago, em agosto de 2017.

Ser capaz de ser uma das pessoas a dizer ‘sim’ e desenvolver algo à frente do tempo é super legal. A tecnologia está sempre em mudança e eu quero mudar com ela“- Alison Wonderland.